Ter Filhos ou Esperar?

quando ter bebê? mamãe empresáriaNão querer ter filhos ou esperar para se preparar melhor para recebê-los pode ser sinônimo de consciência e responsabilidade pois algo tão maravilhoso e sublime como o papel de pais não deve ser menosprezado.

Quando você diz: -Ainda não estou preparado para ter filhos,  a resposta que se ouve é: -Imagina não precisa estar preparado, tanta gente tem…é realmente não precisa afinal é só uma vida, só uma alma, é só isso…é só disso que estamos falando: da responsabilidade em gerar e criar uma vida, de preparar e educar uma alma e isso ah…isso não é importante e você pode fazer mesmo sem estar preparado!

É como se as pessoas dissessem: -Se não tiver tempo deixe com os avós mesmo se eles tiverem sem condições de assumir essa responsabilidade, se já tiverem velhos e cansados, ou com alguém que possa ficar com eles, se não educar a escola educa, se você não der uma boa base espiritual vai crescer sem valores como tantas que vemos por aí e se eles vivem seu filho também pode viver. Coloque seu filho em frente a televisão e a internet e o deixe lá exposto a pornografia, a futilidade, a todo tipo de maus exemplos. Se não tiver tempo compre comidas prontas, refrigerantes, algo com bastante sal e açúcar e sem nenhum nutriente afinal é só da saúde que estamos falando.Se você não estiver bem emocionalmente não tem problema tenha filhos mesmo assim.

Quando não estiver bem grite com eles sem motivo, bata neles, afinal se ele tiver traumas e depois tiver que fazer várias sessões de análise psicológica, se tiver que fazer reprogramação para apagar tristes lembranças que mal tem? Tantos foram criados assim e não morreram… e se mesmo depois das sessões ele recorrer as drogas por falta de disciplina ou por tantos deslizes nesse caminho tão difícil que é educar não tem problema, o mundo está perdido nas drogas mesmo! A culpa não será sua você fez o que todos fazem e se não sabia a hora certa de amar, elogiar e a hora certa de cobrar, de repreender, de exigir respeito, muitos não sabem, fazer o que?

quando ser mãe? mamãe empresáriaLógico que nunca seremos perfeitos. A intenção desse artigo não é dizer que apenas seres perfeitos podem ter filhos, não mesmo!

O que quero é levar a reflexão sobre a sublime missão de ser pai e mãe de um outro ser vivo, alguém que terá seu exemplo, seus valores, alguém que aprenderá tudo com você, que herdará sua aparência, suas características, suas memórias…

Pode ser que ao dizer não, agora não, não é hora ainda de ter filhos, eu não estou pronto; você só esteja dizendo: preciso arrumar a casa para receber. A minha casa espiritual, a minha casa emocional, preciso me preparar melhor; afinal é uma vida! E isso reflete consciência, maturidade, responsabilidade…ah se existisse estes três adjetivos em todos os futuros pais: o mundo seria bem, bem melhor!

 

Ter filhos é uma benção

Deus nos presenteou apesar de nossas falhas e deu o poder de viver do suor do nosso rosto, o poder de trabalhar, de ser útil, e a mulher deu o poder de gerar, de ser mãe para que juntos, homem e mulher pudessem gerar e criar filhos dentro dos princípios corretos, do trabalho, da honestidade, dos bons princípios; o que vemos hoje são crianças imaturas gerando outras crianças sem a formação necessária e com a condescendência da sociedade que incentiva ter filhos mesmo sem as devidas condições.

Uma mulher levará o exemplo de seu pai para seus futuros relacionamentos, o pai é o principal herói de uma menina, ele é tudo para ela. Uma mãe é a referência para um filho, ele aceitará tudo o que ela disser como verdade absoluta por um bom tempo. São os pais que irão prover todas as necessidades como alimentação, vestuário, educação, princípios, valores, fé, enfim…tudo virá para os filhos através dos pais; é uma responsabilidade muito grande.

quando ser pai? Mamãe EmpresáriaUma criança exige completa doação de tempo, de cuidados, de zelo, de bons exemplos:

Bons pais se privam de muita coisa para poder dar o melhor para seus filhos e não estou falando de bens materiais somente, estou falando de se policiar nos atos, nas palavras para dar um bom exemplo; estou falando sobre valores que hoje estão tão deturpados e invertidos pois a televisão e a internet criam a falsa ilusão de crianças sendo informadas mas é uma informação vazia, fútil, e que jamais poderia ser substituída pela presença dos pais ensinando e orientando seus filhos no caminho certo a seguir.

Então antes de assumir esse dom maravilhoso de Deus que é a paternidade e maternidade arrume a casa: jogue fora o comodismo, a individualidade, o egoísmo, a falta de valores e coloque a fé, a perseverança, a disciplina, o amor pelo trabalho, a capacidade de doação, o equilíbrio, o bom senso e se você acha que vai demorar um tempinho pra deixar tudo pronto não tenha pressa: é tudo muito importante pra você deixar pela metade. Arrume as gavetas colocando cada coisa em seu lugar e perfume tudo com o dom da doação e do amor.

Leia, se esforce, tente aprender o máximo que puder, escute os conselhos de pessoas mais experientes que foram pais de sucesso e criaram pessoas com valores corretos e de bem.

Não menospreze os mais velhos, eles tem muito a ensinar. Não tenha medo de dizer não, aprenda a definir a idade e a hora certa de todas as coisas.

E quando se sentir pronto peça ajuda a Deus, nosso Criador e Sabedor de todas as coisas: só Ele pode realmente nos guiar, orientar e abençoar nessa sublime e maravilhosa missão! Te espero no próximo post.

2 Comentários

  1. Excelente artigo Esther! Ainda não sou pai e penso da mesma forma. Uma coisa é o que os outros pensam e outra é o que de fato deveria ser!

    Gratidão e sucesso nesse seu blog que está muito lindo!

    • Obrigada, quando você for pai verá o quanto a nossa mentalidade amadurece, mas é um desafio transformador e que recomendo que toda família tenha um filho.

      Agradeço por me visitar aqui.
      Um grande abraço!

Deixe uma resposta