Como organizar sua rotina diária para trabalhar em casa

Lembro que quando comecei a estudar para desenvolver meu trabalho em casa, tive que me rebolar para dar conta de uma bebê de um ano, de um garotinho de nove anos(que tem atividades e gostos totalmente diferentes), do meu marido (é claro rsrs), das tarefas de casa, das atividades que sempre fazemos como família juntos e ainda ajudar meu marido nos negócios dele. Ufa! Pense como foi intenso o meu desejo de ter meu próprio negócio online.

Foi com muita disciplina que consegui me organizar em uma rotina diária para trabalhar em casa. 

Dicas para organizar uma rotina diária:

tempo

Sempre que a Isabele dormia eu corria para estudar e desenvolver algumas atividades de pouco a pouco. Não vou mentir, foi muito prazeroso, mas também bastante cansativo. Aprendi a exercer ainda mais a habilidade do foco, desligar o celular, estipular tempo para o whatsapp e redes sociais, enfim precisei criar uma rotina diária para conseguir fazer com que o pouco tempo que eu tinha  fosse produtivo.

 

Vou compartilhar com vocês umas dicas da rotina que eu fazia quando eu trabalhava fora e vi o quanto deu certo para o desenvolvimento do meu empreendimento online:

  • Planeje antecipadamente:

Quando o dia começa às vezes agente se sente perdida ou tão atarefada que não sabemos por onde começar. Invisto apenas alguns minutos para planejar minha programação diária, rever suas atividades, descobrir quais as tarefas que são prioritárias para realmente conectá-las na minha rotina.

  • Comece com uma tarefa pendente

rotina

 

Muitas vezes desperdiçamos as primeiras horas do dia verificando e-mail, navegando na web, redes sociais, etc. Muitas vezes deixamos com que estas atividades de curto tempo roubem nossa manhã inteira e quando nos deparamos ficamos um pouco perdidas. Quando estabeleço uma programação diária, escolha uma grande tarefa para fazer assim que começo a trabalhar. Como algo que fui adiando, que tem um prazo se aproximando, ou que simplesmente geram preocupações elimino logo.

 

  • Distribua atividades ao longo de sua rotina:

Às vezes nos sentimos produtivas somente quando fazemos 15 coisas ao mesmo tempo, não é mesmo? Mas aprendi a fazer cada atividade de uma única vez, assim realizaro com mais eficiência cada uma delas, dando mais atenção a ela e só então passo para a próxima tarefa logo após ter concluído.

  • Terminar o dia lentamente:

Parar de trabalhar cerca de 5 minutos mais cedo, e mantendo organizada a minha área de trabalho. Analiso minha programação diária para o dia seguinte para decidir qual atividade pretendo abordar primeiro no próximo dia.

Estas dicas me ajudaram muito no início da minha trajetória em trabalhar em casa.

Te desejo muito sucesso e até o próximo post!

Deixe uma resposta