O Que É Empreendedorismo?

empreendedorismo

Vamos falar um pouco sobre o que é empreendedorismo que significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Como assim? Algumas pessoas imaginam gênios da tecnologia com startups do Vale do Silício, enquanto outras retratam donos de pequenos negócios que abrem as portas das lojas na 25 de Março. Analisando, o empreendedorismo abrange estas e muitas outras oportunidades de negócios que compartilham um compromisso de transformar uma idéia em um negócio rentável.

 

Empreendedor é aquela pessoa que tem iniciativa para ter o próprio negócio. É a pessoa que sabe identificar oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa.

 As pessoas que estão pensando em começar seu próprio negócio devem  compreender que o êxito empresarial envolve muito mais do que ter um grande conhecimento.

A maioria das pessoas acham que ser um empreendedor é somente começar com uma ideia, mas isso é apenas uma parte. Também é importante saber, desde o início, como você vai atingir os clientes interessados em uma maneira eficaz e acessível. 

O empreendedorismo é muito mais amplo do que a criação de um novo empreendimento, na sua essência, é uma mentalidade – uma maneira de pensar e agir – trata-se de imaginar novas maneiras de resolver problemas e criar valor. O empreendedor precisa ser criativo, inovador, arrojado, estabelecer estratégias que vão transformar o seu futuro e o de outras pessoas. 

Quem são os empresários?

empresária

 

Não há traços específicos de ações empreendedoras, mas muitos possuem algumas características comuns, empresários bem sucedidos são tipicamente confiante e auto-motivado. Eles são tenazes, mas compreendem as suas próprias limitações. Em vez de seguir o status quo, os empresários têm um desrespeito saudável para regras estabelecidas, e muitas vezes se propõe a fazer coisas que os outros não podem e não tem coragem. Eles também estão dispostos a falhar e começar tudo de novo, levando as lições que aprenderam para criar algo novo e melhorado.

 

Um empreendedor é alguém que pode ter qualquer ideia, seja um produto e / ou serviço, e usar o conjunto de habilidades, vontades e coragem para assumir risco extremo para fazer o que for preciso para transformar esse conceito em realidade e não apenas trazê-lo para o mercado, mas torná-lo um produto viável e / ou serviço que as pessoas querem ou precisam.

Dicas para futuros empreendedores:

Se você está pronto para entrar no mundo do empreendedorismo, aqui estão algumas dicas importantes para ter em mente.

Aprender com os fracassos dos outros: Em vez de admirar a pequena percentagem de empresas que crescem para se tornar bem sucedido, estudar os que acabam falhando. Napoleon Hill argumenta que este tipo de estudo vai aumentar muito suas chances de sucesso, porque a maioria das empresas cometeram erros comuns que levaram ao seu desaparecimento. Ele disse que ter a humildade de aprender com os erros dos outros antes de cometê-los é o segredo para o sucesso.

empreendedorisoCertifique-se de que isto é o que você quer: Porque o empreendedorismo envolve muito trabalho duro, é fundamental garantir que você está seguindo o caminho certo. Se isso é algo que você realmente quer, em seguida, comece a pensar a longo prazo, e ser persistente. A grande maioria dos grandes empresários falhou várias vezes antes que finalmente encontrou a ideia de negócio que decolou e trouxe-lhes sucesso.

Resolva problemas: Os empresários devem estar sempre em busca de problemas para resolver, e não o contrário. Em outras palavras, eles não devem começar com uma solução procurando um problema.

Ser apaixonado: Os empreendedores bem sucedidos são conduzidos principalmente por uma necessidade de realização e o desejo de fazer uma diferença significativa. As características mais importantes são paixão e persistência, mas estes não devem ser confundidos com arrogância e teimosia.

Obtenha conselhos dos mais experientes: É aconselhável que aspirantes a empresários tenham mentores que são bem sucedidos, bem como ler livros, network  e relacionar com as pessoas que eles admiram e atentar para grandes instituições educacionais na área empresarial para ajudá-los ao longo do processo.

Se você tem o desejo de ter seu próprio negócio, desejo muito sucesso e até o próximo post.

Deixe uma resposta