Mãe Decide Trabalhar Em Casa

Vou falar para vocês um pouco da minha trajetória  como mãe e como foi que eu decidi trabalhar em casa, me chamo Esther, há muito tempo tive a experiência de ter um negócio em sociedade com minha mãe que infelizmente não prosperou, nesta época a frustração da falência me perseguiu por vários anos.  Mas a vida não pára, não é mesmo?

mãe decide trabalhar em casa

 

Então fui presenteada por Deus com um filho, e me vi na necessidade de fazer minha faculdade, voltei então para o mundo corporativo. Trabalhava de 8 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira  e pelos próximos oito anos minha vida fora de muita dedicação à empresa que trabalhei.  Tive ótimas oportunidades de crescimento e com certeza cresci, mas quem também crescia era meu filho mas infelizmente crescia sem meu acompanhamento constante.

 

Depois tive uma linda surpresa quando meu primogênito já estava com oito aninhos de engravidar da minha tão sonhada filha.

Embora meu marido e eu planejássemos que eu engravidasse após sair do trabalho, nem sempre os nossos planos são perfeitos, foi então que nasceu a linda Isabele. Após o período de licença maternidade, enfim, me libertei do mercado tradicional.

Meu filho ficou super feliz com a decisão que a mamãe seria exclusiva dele e da irmãzinha, mas para ser sincera, eu fiquei muito deslocada porque sempre fui bem ativa mas o fato de não poder trabalhar fora foi um alívio materno e emocional porém a necessidade de me desenvolver numa atividade continuou latente, mesmo que eu ajudasse meu marido nos negócios dele, ainda não era a mesma coisa.

Então  com o meu desejo de conciliar o lado mulher, materno e empreendedor  foi que nasceu a brilhante idéia de trabalhar online, mas surgiram algumas dúvidas:

mãe decide trabalham em casa

 

Mas com o que?

E como farei?

Será se vou conseguir?

Será se as mulheres tem interesse sobre este assunto?

De que forma posso ajudar as pessoas?

 

 

Foram vários pensamentos que surgiram e me fizeram entender qual seria minha missão, através da experiência de vida que enfrentei para abrir mão de um trabalho, salário e carreira das quais me dediquei muito e amava para me dedicar à minha família sem perder o meu lado empreendedor.

Acredito que muitas mulheres passam por conflitos emocionais quando se deparam com a realidade da criação dos filhos, por ter menos tempo de qualidade com a família e muitas vezes não conseguir administrar bem os conflitos devido a ausência, eu sei bem o que é isso!

mae decide trabalhar em casa

Precisei enfrentar o medo, a procrastinação, a dúvida, as vozes interiores e exteriores também rsrs e decidi que cuidar dos meus filhos é prioridade e que trabalhar na internet é a oportunidade que tenho para não voltar ao mercado tradicional. Entendo que devido a situação do Brasil, muitas mulheres e mães de famílias estão sem trabalhar, mas eu aprendi a ver a crise como uma oportunidade para aprender e realizar coisas diferentes para colhermos resultados diferentes.

 

Imaginando uma forma em que eu poderia ajudar mulheres foi que nasceu o blog Mamãe Empresária, procurei vários nomes onde eu pudesse abordar a questão da mulher ser mãe e empreendedora e o nome que teve disponibilidade e aceitação foi o atual.

Este é um pequeno pedaço do início da minha trajetória no marketing digital e aos poucos vou compartilhar com vocês o meu aprendizado, te desejo muito sucesso e até o próximo post.

Deixe uma resposta