A Importância Da Mãe Cuidar Dos Filhos

Durante o período em que estou dedicando à minha família, tenho observado o quanto é importante o papel que a mãe desempenha no bem-estar de seus filhos e familiares. Todas nós conhecemos o famoso versículo bíblico que diz: “A mulher sábia edifica a sua casa mas a tola com as próprias mãos a destrói.” Provérbios 14:1. E é muito forte entendermos isso.

mãe mulher

Entendi  que o tempo de qualidade que tenho aplicado a cada um dos meus filhos, mesmo que não seja longo, tem cultivado a amizade e um diálogo melhor, eles se sentem importantes, seguros, ficam mais alegres e gratos pelo tempo investido. O meu filho, graças a Deus sempre foi estudioso, (mãe babona rsrs) mas notei que antigamente nas provas ele errava alguns itens por falta de atenção e hoje tenho presenciado que o senso de observação dele melhorou bastante.

Vi que foi gerada uma conexão mais poderosa entre mãe e filhos e acredito que vou desempenhar um papel muito importante no crescimento dos meus filhos, afinal de contas, nós, mães, representamos a ligação entre nossos filhos e o mundo bem como na forma em que eles irão compreender o mundo. É notório a diferença do relacionamento que nossos filhos tem com o pai  e o que tem conosco que somos as mães , acredito que seja por questões biológicas.

Observei que  as crianças vêem  o pai como um cavaleiro de armadura brilhante que irá mantê-los seguros e protegidos dos medos, enquanto a mãe é a principal fonte de conforto e cuidado

Como uma criança cresce e amadurece, a mãe – seja biológica ou uma madrasta – desempenha um papel importante no desenvolvimento, caráter e atitudes dos filhos.

E as crianças são tão espertas que elas já têm consciência das emoções que passamos através dos nossos olhares e fisionomia, não adianta dizer que “está tudo bem”, porque quando nossos filhos nos vêem tristes, as crianças ligam às questões de maneiras que são falsas, e elas acabam  culpando a si mesmos. Já observaram isso?

mãe

 

Ser mãe é extremamente gratificante, abençoador, é uma imensidão de sentimentos bons apesar de ser estressante, principalmente nos primeiros dias quando tudo é novidade. Mas representamos uma figura de autoridade forte e amorosa e temos todas as oportunidades de garantir uma relação respeitosa enquanto nossos filhos crescem. 

 

E quero deixar um trecho que gosto muito da Louise Hay. “Como podemos amar nossos filhos queridos para que eles cresçam e se desenvolvam dentro de suas características próprias? É procurando conhecê-lo tal como ele é não como gostaríamos que ele fosse, é acolhendo suas necessidades e estimulando suas capacidades. É ajudando a superar suas dificuldades e colocando limites para ele se dê conta dos direitos dos outros. É tendo para ele um olhar de amor, que reconhece,respeita e valoriza, levando-o a descobrir a pessoa única e especial que ele é. Levando-o a amar a si mesmos.”

Desejo que este artigo tenha contribuído, boa sorte desejo que você seja muito feliz como mãe e te espero no próximo post!

Deixe uma resposta