Entendendo Quem Sou Como Mulher

mulher feminilidade beleza

Muitas vezes fico imaginando a respeito do meu futuro e da minha família, e infelizmente muitas de nós mulheres enxergamos a nossa feminilidade e o nosso valor de maneira inferior, quando comparamos às propagandas de revistas para maquiagem ou roupas íntimas. Muitas de nós aprendemos a se comparar olhando alguém, ao invés de olharmos realmente que verdadeiramente somos. Isso faz com que nós mulheres, esconda o nosso valor e a nossa verdadeira beleza, disfarçando a grandeza de como fomos unicamente desenhada e projetada Pelo Criador.

 

Por muito tempo convivi com amigas que sofrem por raiva de si mesmas, com cicatrizes emocionais, por que elas se sentem e se vêem como seres inferiores. Porque isso acontece? Lá no fundo, muito da nossa cultura foi deformada por causa das comparações em nossa aparência, personalidade e valor. Muitas de nós tentamos cobrir isso com um sorriso, ou fazermos determinada aula para nos sentirmos bem por dentro. Muitas vezes, sentimos medo de admitir a devastação interior de como nos sentimos a respeito da nossa aparência, nossa personalidade, ou como nos sentimos em uma multidão.

Cada uma de nós temos o direito de sonhar e ser valorizada. Cada uma de nós temos o direito de perseguir quem nascemos para sermos.

mulher feminilidade

 

 Todas mulheres tem alguma coisa de valor para acrescentar a nossa família e à sociedade. Estamos numa época em que somos livres para aprender e enaltecer o que temos de melhor para poder ajudar as pessoas.

 

A maneira como penso eu sou, é uma frase bíblica, porém não temos dimensão da grandeza que está dentro de nós e que não é comparável a qualquer comparação ou pensamento que outrora tivemos. Nós temos a essência de todo o universo dentro de nós e deixar que os pensamentos da infinita inteligência nos guie trarão plenitude.

A prática de pensamentos de aceitação e amor próprio moldam um novo futuro, porque aquilo que focamos tem a tendência de crescer e realizar. Discipline seus pensamentos e seja tudo o que você pode ser! Te espero no próximo post.

Deixe uma resposta