Conheça O Seu Propósito De Vida Hoje

saber onde quer ir

Conhecer o seu real propósito de vida é o grande desafio da mulher, e conseguir conciliar o empreendedorismo com a maternidade, porém muitas ainda não sabem .

Descobrir qual missão de vida acarreta em uma vida mais leve, segura, conquista de paz interior e felicidade plena.

Saber o propósito de vida também favorece na escolha do seu empreendimento e os passos para a sua realização profissional. Tenho deparado com muitas mulheres que dedicaram sua vida pelos filhos e família e abriram mão de sua vida profissional e no fundo elas carregam uma frustração.

É preciso ter um equilíbrio para  o alcance te todos objetivos embora seja normal darmos tempo ao tempo. Há tempo para tudo na vida, tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de colher, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de trabalhar e tempo de descansar…

Porém quero te levar a uma reflexão sobre o seu propósito de vida hoje:

Suas Qualidades

reflexão qualidadeSugiro fazer uma lista com as suas principais qualidades em que as pessoas mais elogiam e vibram comunicar com você ou até mesmo trabalhar em conjunto.

Exemplo: “Parabéns! Esther, pelo sua persistência, carisma, proatividade e comunicação assertiva com os clientes. Hoje você desempenhou um ótimo trabalho…”

Este é um exemplo em que acredito em que você tenha tido a oportunidade de ouvir e isto gerou uma admiração por qualidades que talvez não eram tão perceptíveis a você mesmo ou que geraram maior convicção do que você realmente é.

Esta análise vai te trazer clareza a respeito de suas qualidades e identificar a próxima etapa.

O Que Sou Apaixonada Fazer

O maior fracasso do ser humano é ser bem sucedido naquilo que ele não nasceu para fazer.” Claudio Ribeiro

Entender sobre a principal missão pelo qual existimos nem sempre é fácil, mas é possível. Por muito tempo lutei apenas pela sobrevivência mas tinha algo que me incomodava lá no meu interior e eu sabia que não estava vivendo plenamente.

Mãe empreendedoraJá falei um pouco nos vídeos do canal (INSCREVA-SE AQUI) que eu passei por uma falência quando tinha 19 anos de idade e deixei que o medo, a vergonha e a frustração me aprisionar em uma situação difícil como referência. E depois de 11 anos eu descobri que me sabotei e a frustração era por não fazer o que amo que é empreender.

Então quero te convidar a entrar em um nível mais profundo de reflexão sobre você mesmo. De preferência vá para um local tranquilo e leve um bloco, diário ou um papel e caneta e se pergunte:

-Qual o meu propósito de vida hoje?

Anote as primeiras respostas que vierem na cabeça, mas não se cobre. É um exercício em que vai levar você a se descobrir interiormente.

Leia esta frase e sinta qual sentimento, o por que você respondeu, analise se é algo que realmente você gosta ou se é algo em que seus entes queridos querem que você seja. A princípio as respostas serão muito racionais mas a reflexão fará você compreender seus objetivos.

Elimine Crenças

Após a análise se seu propósito, acredito que como eu passei por isso, você também está suscetível a vir um turbilhão de pensamentos sobre as suas experiências passadas. Eu fiquei trancafiada muitos anos no medo e da frustração da falência.

Conhecer meu propósitoO que faz você sabotar a sua melhor performance hoje? Uma traição, uma falência, desemprego,falta de perspectiva, falta de confiança e até mesmo falta de ajuda de outras pessoas. O que você sonha para você nunca espere por outra pessoa para realizar, esteja convicta de que você é quem cria a sua vida e ninguém tem responsabilidade, só você mesmo.

Liberte-se do passado, ele não define quem você é. As experiências boas e ruins tem o objetivo de nos fazer tornar mais maduros e convictos da nossa identidade.

Saiba que em todos os momentos estamos em transformação e se o seu propósito passado já não te encanta mais ou está fora da sua realidade fique tranquila. Bola pra frente!

Com toda essa análise não se preocupe em ter a resposta perfeita e em poucos minutos descobrir o seu propósito de vida, hoje esta reflexão te fez evoluir bastante. E servir como referência na escolha dos seus objetivos prioritários, orientação de quais etapas seguir e reforçar o foco.

Uma referência serve para ajudar e eliminar as crenças limitantes.

Adam Lipszyc diz que: “Para encontrar o seu propósito de vida basta responder 5 perguntas:

  • Quem é você ?
  • O que você faz?
  • Para quem você faz?
  • O que as pessoas querem ou precisam?
  • Qual o impacto gerado sobre as pessoas em que você serve?”

Eu sou Esther Anderle, através do marketing digital promovo cursos que vão proporcionar a mulher e mãe ter seu empreendimento físico ou online gerando impacto sobre elas terem a liberdade de cuidar dos seus filhos e família.

Desejo intensamente que este artigo te ajude a encontrar o seu propósito, a essência de uma vida vida, com desafios e superação de medos e crenças limitantes.

Muito sucesso!

Dúvidas deixe aqui o seu comentário e terei o maior prazer em responder.

Um forte abraço,

Até o próximo artigo.

 

Deixe uma resposta