Como Enfrentar A Crise?

Estamos passando por uma fase de crise na nação brasileira em todos os aspectos. E saber como enfrentar a crise é um fator que define o seu sucesso ou fracasso.

PREOCUPAÇÃO CRISE

“A crise pode ser definida como uma fase de perda, ou uma fase de substituições rápidas, em que se pode colocar em questão o equilíbrio da pessoa. Torna-se, então, muito importante a atitude e comportamento da pessoa face a momentos como este. É fundamental a forma como os componentes da crise são vividos, elaborados e utilizados subjetivamente. Wikipédia

Quando nos deparamos com crises muitas vezes não sabemos como enfrentá-las e nos deparamos em um ciclo interminável, com pensamentos descontrolados e a ansiedade querendo terminar toda a situação. Mas quero compartilhar com vocês o que aprendi com as minhas experiências e que possam ajudar você.

Não se desespere com a crise

Crise desemprego

Mediante os problemas focar somente na crise vai fazer com que o desespero aumente e gere pânico e ansiedade. Procure ver o lado bom de toda situação de acontece, ocupe sua mente visualizando possíveis alternativas para a solução da crise. 

Por mais triste e preocupante que seja a situação sempre há uma solução. A neurociência afirma que para cada problema exitem 36 soluções dentro de nós. Escute a solução que está ecoando dentro de você que a crise não está permitindo você ouvir.

Não deixe o medo e as pessoas te paralisarem

O medo estagna a pessoa impedindo de viver intensamente. Por muito tempo convivi com o medo da falência, de não dar certo e adiei meu sonho de empreender.

Medo do que as pessoas falamAs pessoas por muitas vezes me lembravam dos meus fracassos e isso ecoava dentro de mim como algo extremamente negativo. Aprendi a peneirar o que escuto das pessoas e procuro amizades que ativam o meu melhor e confrontam o que preciso mudar.

E percebi que o medo só foi vencido quando comecei a fazer aquilo que ele me paralisava. O medo de empreender foi vencido quando eu estudei e abri meu negócio online. E quando o receio tenta bater na porta digo a mim mesma que sou maior do que os traumas que vivi.

Use a criatividade

Todos nós temos características únicas e que me fazem ser quem eu sou. Despertar o lado criativo dentro de nós é muito gratificante. Por que conforme vamos desenvolvendo algo desafiador mais prazerosa aquela atividade torna. 

Crie o seu mundo

A fala da maioria das pessoas mediante a crise é de desistência e apatia, mas quero te convidar a ser diferente, a ser o autor da sua própria história e não permitir que as circunstâncias falem quem você é. 

Se você já tem um negócio, procure formas diferentes de apresentar seus produtos e serviços, venda os benefícios que o produto pode agregar à vida dos clientes. Seja inovador, encontre novas maneiras de encantar e divulgar seus produtos e serviços.

E se você ainda não empreende em algo comece a identificar problemas e as possíveis soluções e tenha certeza que surgirão várias idéias de negócios rentáveis para você, sua família e sociedade.

Aproveite as oportunidades

Aproveite as oportunidadesMomento de crise é momentos de novas oportunidades. É o contrário do que muitas pessoas pensam.

Se você tinha um bom emprego e devido a crise foi demitido, busque algo em que você é apaixonado fazer, ou algum sonho em que você adiou realizar profissionalmente. Comece a acreditar mais em si mesmo e desafie a si mesmo a ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Quem sabe a crise vai mostrar a sua verdadeira essência profissionalmente? Habilidades, dons e talentos a serem desenvolvidos e que você nunca imaginou ser capaz?

Faça aquilo que vai te fazer crescer como pessoa e o dinheiro será resultado.

Aqui no blog tem um artigo com várias dicas para trabalhar em casa, talvez estas dicas despertem ou agucem suas habilidades!?

Mas mediante uma situação de escassez financeira seja ousado e criativo, não espere as pessoas ou o problema te impulsionar se encha de fé e esperança, estude o máximo que puder sobre suas idéias e viva fora da crise.

Estou à disposição para ajudá-los, meu e-mail é esther@mamaeempresaria.com.br.

Desejo muito sucesso e idéias criativas!

Um forte abraço e te espero no próximo post.

7 Comentários

  1. Realmente passar por uma crise seja lá ela do que for não é fácil, pois durante esse momento de transição parece que nossa mente se fecha e foca só no problema… muito complicado. Já passei por isso. Ótimo post !

  2. Olá, boa noite. Estava pesquisando sobre empreendedorismo digital e cai no seu blog.
    Realmente essa crise não está nada fácil, mas na minha opinião para quem trabalha nesse mercado de marketing não está muito ruim. É uma excelente saída.. Gostei muito das dicas para trabalhar em casa.

    • Muito obrigada Cristina, o marketing digital possibilita ter a liberdade de tempo, local e ser seu próprio patrão.
      é uma oportunidade de gerar renda e conquistar liberdade financeira.
      Sucesso!!!

Deixe uma resposta