A Mulher 4 M’s

Ser Mulher Mamãe EmpresáriaA infinita inteligência do Universo, na sua magnitude de criação fez sua obra prima e chamou-a de mulher, como dizem por aí logo após um rascunho… Colocou nelas alguns dons que uns chamam de sexto sentido, outros de resistente à dor, ou ainda que a mulher tem super poderes.
Há alguns séculos, quando uma mulher nascia, procurava ser uma filha exemplar, ajudando nas tarefas do lar e muitas das vezes sem poder opinar em nada, tudo para que um dia (prometida ou não) casasse com alguém e se tornasse exímia nos afazeres  do lar, logo em pouco tempo chegariam os filhos tornando-a uma mãe dedicada e atenciosa.

Sem ser reconhecida, sem privilégios, elas viviam à margem de uma sociedade machista e desprezível que muitas das vezes até as destratavam ou batiam, com isso as mulheres vivam sem expressão, sem voz ativa e muitas até frustradas ou depressivas, até que um Homem, chamado Jesus, começa a introduzir uma cultura de igualdade tratando-as por igual, as respeitando e mostrando o seu real valor.

Porém os tempos passam e essa igualdade tão sonhada até nos dias de hoje, trouxe consigo um peso de desigualdade por falta de ajustes, a exemplo disso, somaram-se muito mais tarefas às quais as mulheres já possuíam. Elas que outrora eram filhas, esposas, mães e “do lar” passam a ser com a modernidade, empresárias, empreendedoras, trabalhadoras, de sucesso, ter tempo para salão de beleza, se cuidarem, levarem as crianças na escola e  muito mais.

Para ter sucesso mediante tanta coisa para conciliar, passam-se a se tornar o que chamo de:

“MULHER 4M”

Posso até dizer que lido na prática com mulheres assim constantemente, que cada vez mais tomam seu lugar na sociedade, assumindo postos, empresas e salários que um dia seriam impossível de se imaginar ou almejar, e ainda são muitas as mulheres que surgem com tanto potencial que nem mesmo conheciam porém, existe alguns cuidados muito importantes para se atentar e corrigir umas  coisas para evitar danos morais, emocionais, físicos e mentais.

A MULHER 4M é linda, determinada, exuberante, empreendedora, organizada, focada dentre várias outras características que poderia citar em muitas linhas, porém quero me atentar somente aos 4 M’s:

 Mulher Forte Mamãe Empresária1 – M de Mulher: isso mesmo, mulher, não é contraditório ou redundante, quando digo Mulher, me refiro a se valorizar como mulher, entender o seu real valor, sua beleza incomparável, ser uma mulher única que realmente é.
Este primeiro M é de mulher justamente porque ela não será se  não conhecer-se, e isto envolve fugir dos padrões impostos pela mídia de beleza, roupas ou até mesmo estilo. É poder ser você mesma e entender todo o seu potencial.  E ser você mesma, é mesmo diante de toda correria do dia a dia, onde precisa se desdobrar com tantas funções acumuladas conseguir se arrumar, fazer unhas, cabelos, maquiar-se, cuidado com o corpo em atividades físicas e ainda mentais.

 Isso vai aumentar sua autoconfiança, auto estima e trará sucesso na tomada de decisões, fará com que a mulher use seu total potencial, seja determinada, ousada e focada.

 Mulher e Mãe Mamãe Empresária2 – M de Mãe: Neste caso, haverão algumas mulheres que nem são mães ainda, e para estas quero dizer o que concluo durante anos de observações com mulheres que desde sua tenra infância cuidam de seus bebês (bonecas, animais de estimação ou até um irmãozinho mais novo), Deus colocou em cada mulher este Dom tão especial e único, capaz de superar obstáculos, se entregar por completo e ainda AMAR incondicionalmente.
Ser mãe está intrinsecamente ligado ao fato de ser mulher, este amor de mãe, entrega, e superação, podem ser usado em tudo na vida, aquela mulher que sabe identificar estas características e as usa, se torna uma mulher mais atenciosa, carinhosa e autêntica em todos os seus projetos e suas conexões/relacionamentos, é mais compreensiva e supera muitos desafios com destreza e aptidão.

Mamãe Empresária Mulher Moderna3 – M de moderna: Quando falamos em mulher moderna, muitos já pensam na introdução abordada no início deste artigo, com razão este é um dos motivos pelos quais abordei este tema na terceira posição. Ser uma mulher moderna nos dias de hoje é assumir várias funções e conciliar todas com exatidão, mas cuidado, não se cobre muito, conheça seus limites e pontos fracos, saiba que apesar das mulheres conseguirem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, melhor e mais eficiente é fazer uma por vez respeitando as prioridades e tendo em mente que nenhum ser humano é perfeito para pode se aceitar e entender quando não for possível conseguir sucesso em todas as atividades propostas na ocasião.

Uma mulher moderna sabe estabelecer prioridades, conciliar seu lado empreendedor com seu lado família, seu tempo com filhos, esposo ou  namorado, e ainda conseguir uma excelente assertividade nas tomadas de decisões.

Ouvi de um grande amigo e empresário que possui vários negócios com sua esposa que uma mulher moderna tem que ter três expedientes, um empresarial, seja em negócios ou a trabalho, outro pra os filhos, lar e um terceiro expediente para seu esposo ou namorado, onde consegue ser atenciosa, carinhosa e romântica. Não necessariamente nesta ordem, e não necessariamente separados, muitas o fazem em horários alternados e durante todo o dia.

 Mulher exuberante Mamãe Empresária4 – M de Magnífica: Aqui posso dizer que toda mulher nasce assim, não supervalorizando elas ou subestimando os homens, me entendam bem, toda mulher possui tudo que falei até agora é muito mais, quando exercitam seu potencial e seus dons isso se potencializa ainda mais, tornando-a magnífica, isso se dá quando ela mesmo diante de tudo que passa no seu dia a dia, entende e conhece bem suas características e aspectos físicos, mentais e emocionais, uma mulher magnífica tem sucesso nos seus negócios, é uma mãe espetacular, atenciosa e amorosa, entende que independente das circunstâncias que a cerca e das dificuldades que possam aparecer, consegue arrumar forças, estratégias e atitude para superar cada uma com êxito, sem se ferir ou magoar-se por ocasionalmente não ter conseguido cumprir tudo que propôs para o seu dia.

Liberdade Feminina Mamãe Empresária

Por anos observando o belo ao nosso redor e fotografando mulheres de todo o Brasil, pude ver que todas possuem essas característica em comum, algumas mais aguçadas, outras a se trabalhar. Posso dizer também que em vários ensaios fotográficos, via sua auto estima sendo elevada por conseguir extrair algo especial que já possuíam, um charme que está dentro de cada uma.

Por fim, fica a dica de que você mulher, pode e deve se conhecer, amar-se e ser tudo que você pode ser, atingindo seu potencial máximo e exercendo mais do que um papel na sociedade, transforme sua geração e deixe um legado de amor e por onde passar faça tudo com sua melhor versão.

Rafael Anderle, fotógrafo, escritor, compositor e observador do belo.

Texto escrito pelo meu marido em colaboração ao Blog, te espero no próximo post!

 

Deixe uma resposta